O Atlético-MG vive intensa semana de preparação na Cidade do Galo, já que no próximo sábado (2), entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena. Pensando na sequência da temporada, o clube mineiro chega com força total em busca dos três pontos, no entanto, pode contar com o importante desfalque de Guilherme Arana.
O lateral-esquerdo recebeu uma punição de dois jogos pelo STJD, após receber o cartão vermelho diante do Goiás, quando deu uma cotovelada no jogador adversário. Arana já se ausentou no duelo automático, no entanto, terá que cumprir mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG não pretende ficar mais um duelo sem o jogador, e deve buscar um efeito suspensivo.
Caso o pedido não for considerado, Guilherme Arana esta definitivamente de fora do confronto contra o Athletico-PR, pela 22ª rodada da competição. Para o técnico Felipão, a opção é contar com Rubens, nome que também agrada grande parte da Massa Atleticana, especialmente por ser um atleta versátil e que conseguiu demonstrar importante evolução desde que subiu ao profissional.
Defesa do Atlético-MG garante redução da punição de Arana
Na decisão sobre o caso, a procuradoria do STJD denunciou o atleta em relação ao artigo que cita a agressão física. Caso Arana tivesse sido condenado, teria que cumprir ao menos quatro jogos de suspensão, algo extremamente preocupante ao torcedor. A defesa do clube ainda conseguiu reverter a situação, citando o artigo que coloca a ação como “ato de hostilidade”.
O jogo aconteceu em 17 de julho, na Serrinha, quando Arana recebeu do técnico Felipão, a braçadeira de capitão. Na época, Hulk decidiu repassar a responsabilidade, por entender que não possuía uma relação satisfatória com a arbitragem, prejudicando o elenco com a quantidade de cartões recebidos. Atualmente, no Campeonato Brasileiro, o Galo é dono da nona posição, acumulando 30 pontos.