Martelo batido (20/01): Botafogo “troca” Luiz Henrique por atacante do Zenit que fez sucesso no Bragantino
Nesta segunda-feira (20), o Botafogo e o Zenit se acertaram e as duas equipes confirmaram uma “troca” de atacantes: Luiz Henrique deixa o Botafogo rumo ao time russo, enquanto Artur faz o caminho inverso. No entanto, vale ressaltar que foram duas negociações diferentes, com o Zenit contratando o ex-camisa 7 do Glorioso, e o Botafogo comprando Artur em definitivo.
Segundo informações do ‘ge’, o clube carioca adquiriu 80% dos direitos do atacante pagando 10 milhões de Euros (R$ 62 milhões na cotação atual). Enquanto isso, o Zenit pagará cerca de R$ 207 milhões pelo passe de Luiz Henrique, mas este dinheiro será destinado ao Lyon, clube que pertence a ‘Eagle Football’, conglomerado de clubes de John Textor, do qual o Botafogo também faz parte.
Artur, novo reforço do Botafogo, chega para ajudar o clube a defender os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, além de ser reforço para o Super Mundial de Clubes, competição que será disputada entre junho e julho deste ano. O atacante teve passagem marcante pelo RB Bragantino e também defendeu o Palmeiras.
Artur não é o único reforço do Botafogo, que contrata outro nome do futebol russo
A contratação de Artur não é a única novidade na equipe carioca. Isso porque o Zenit também anunciou que acertou a venda do volante Wendel para o Botafogo. O volante, que teve passagem pelo Fluminense, só deve chegar em junho deste ano. Isso porque, segundo o anúncio do próprio clube russo, o acordo é para que a transferência ocorra ao final da temporada europeia.
Porém, o Botafogo ainda tentará trazer o jogador na atual janela de transferências e, ainda segundo o ‘ge’, Wendel deseja voltar logo ao futebol brasileiro. O volante se juntaria a Artur e ao zagueiro Jair, ex-Santos, como os primeiros reforços do Fogão para a temporada. O clube ainda está em busca de um treinador desde a saída de Artur Jorge, que acertou com o Al-Rayyan (Catar).