Martelo batido (19/01): Por 10 milhões de euros, Botafogo compra novo atacante

O Botafogo, clube que conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro Série A, na temporada de 2024, segue firme na tentativa de levantar troféus no ano de 2025 e acertou com um reforço essencial para fortalecer o elenco nos próximos desafios. Trata-se do atacante Artur, que jogou o último ano pelo Zenit, da Rússia. 

O Glorioso deve desembolsar 10 milhões de euros (equivalente a R$ 62 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Os clubes envolvidos no negócio chegaram a entrar em acordo pelo ponta no último domingo (19). Artur é aguardado na sede em General Severiano ainda nesta semana. 

O jovem atleta havia sido alvo de mais um clube brasileiro e teve a proposta recusada pelos russos. O Atlético Mineiro, equipe que perdeu a final da Copa Libertadores, por 3 x 1, no dia 30 de novembro do ano passado, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, tentou a contratação do jogador revelado pelo Palmeiras

Conheça Artur, novo reforço do Botafogo para a temporada de 2025 

Artur, o novo atacante do Botafogo, iniciou sua trajetória no futebol profissional vestindo as cores do Palmeiras em 2017. No entanto, sem espaço pela equipe alviverde, o jovem jogador figurou empréstimos em equipes como Londrina e Bahia. O ponta ganhou visibilidade ao se transferir para o Red Bull Bragantino, em 2020. 

Com a camisa do Massa Bruta, o atacante disputou 170 partidas, balançou as redes em 38 oportunidades e distribuiu 32 assistências. Os bons números chamaram a atenção do Palmeiras, que repatriou o jogador revelado em suas categorias de base. O retorno para o Verdão foi curto e o atleta foi comprado pelo Zenit, da Rússia. 

Antes de acertar com o Botafogo, Artur representou a equipe azul de São Petersburgo em 35 partidas, marcou sete gols e distribuiu cinco passes decisivos. Além disso, o jogador brasileiro ergueu as taças do Campeonato Russo, Copa da Rússia e Supercopa da Rússia.