A preparação para a copa do Mundo Feminina segue a todo vapor. A Seleção Brasileira sob o comando de Marta está se preparando e vai estrear na segunda-feira (24), diante do Panamá. A bola vai rolar às 8h.
E como ela já está no final da sua carreira, Marta já começa a planejar a aposentadoria e durante esse período da sua vida. Um grande sonho que ela quer realizar nessa nova fase seria ser mãe. Ela já começou processos para viabilizar essa possibilidade.
Marta falou sobre isso em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo.
— Não, não é um sonho recente, sempre tive esse desejo, essa vontade porque (choro) eu não tenho uma foto de quando eu era bebê, pela dificuldade da minha família, como falei, minha mãe criou a gente sozinha quatro filhos não tinha condições de pedir um fotógrafo pra tirar uma foto e quando pediu deve ter perdido, então até tinha aquelas fotos que você olha pelo binóculo, mas perdeu de mudança de uma casa pra outra, então, foto que tenho quando era criança com 9, 8 anos, então, às vezes tento imaginar como eu era quando era criança e também pelo fato de eu gostar muito de criança, apesar de eu ser teoricamente mãe de meus sobrinhos, mas meu mesmo olhar assim e me ver de alguma maneira.
Nome de astro argentino
O nome, tem tudo para causar polêmica. Segundo Marta, o nome que ela deseja para o filho é Emiliano e isso, claro, pode ser interpretado como uma ‘homenagem’ ao goleiro argentino Emiliano ‘Dibu’ Martínez, que fez história ajudando Messi e companhia a vencer a Copa do Mundo.
Apesar da especulação, na entrevista ela não citou o ídolo hermano.
— Emiliano. Ó, acho um nome forte, não sei. Marta, Emiliano Vieira de alguma coisa (risos). Marta, mamãe de Emiliano. Já imaginou isso? Vamos ver, seja o que Deus quiser, o que ele reservar a gente tem que aceitar