Atenção, súditos, a Rainha está de volta! Após longos 11 meses de recuperação de uma grave lesão no joelho, a craque Marta voltou aos gramados nesta quinta-feira (16), entrando no segundo tempo do amistoso da seleção brasileira contra o Japão. E, como de costume, a eterna camisa 10, como é de costume, foi decisiva na partida.
Com apenas três minutos em campo, a Rainha Marta fez a jogada do gol de Debinha, que garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo de abertura do torneio SheBelieves Cup, nos Estados Unidos. No fim da partida, em entrevista ao Sportv, Marta se emocionou ao falar da volta aos gramados.
“Foi um desafio para mim, dia após dia, complicado. São 22 anos jogando profissionalmente, é a primeira vez que eu fico bastante tempo longe. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Entrar no jogo, a gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha aqui para colocar a bola para dentro”, afirmou Marta, abraçando Debinha à beira do campo.
“Estou muito feliz pelo retorno, é só um recomeço. Sei que eu tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que tem os piques muito mais rápidos do que esses”, completou a craque brasileira.
O Brasil volta a jogar domingo (19) pelo torneio amistoso, contra o Canadá, em Nashville, no Tennessee. Na terceira rodada, a seleção brasileira jogará contra os Estados Unidos, em Frisco, no Texas.
A lesão que afastou a Rainha Marta dos gramados
A jogadora brasileira anunciou em março que precisaria passar por uma cirurgia no joelho após sofrer uma lesão no ligamento enquanto atuava pelo Orlando Pride. Por esse motivo, Marta acabou ficando fora de alguns jogos de sua equipe, além da disputa da Copa América. Agora de volta, a brasileira espera fazer parte do ciclo que leva até à Copa do Mundo feminina, que começa em julho.