O Internacional apresentou oficialmente o lateral russo-brasileiro que também atua como zagueiro e volante, Mário Fernandes. O jogador chegou emprestado por uma temporada pelo CSKA e decidiu que vai usar a camisa de número 2.
Além de revelar o número que vestirá no Internacional, Mário Fernandes contou um pouco sobre os bastidores da negociação.
“Recebi sondagem de muitos clubes. O Inter me apresentou um grande projeto. Falei com o William, o presidente, o Mano (Menezes). Fiquei muito feliz e isso me ajudou a escolher o Inter”, afirmou o novo camisa 2 Colorado.
O lateral contou os motivos que o fez pedir para o CSKA liberá-lo por empréstimo ao Inter.
“No meio do ano, resolvi dar uma parada. Pedi para passar um tempo no Brasil. Minha esposa estava grávida e o CSKA permitiu. Treinei por um período. Estou preparado para voltar. Falei com a esposa e o empresário. Estava fazendo falta já”, admitiu o atleta.
Mário também externou que o amigo e ex-zagueiro do Inter, Bruno Fuchs profetizou a chegada dele ao Beira-Rio.
“Falei com o Bruno. Liguei para perguntar e como era. Quando eu parei, ele brincou e disse que eu ficaria seis meses e depois jogaria no Inter”, explanou o jogador.
Na coletiva, o lateral também foi questionado sobre as polêmicas que teve durante a passagem pelo Grêmio, como a fuga do clube e a recusa à convocação da Seleção Brasileira.
“Sou outra pessoa. Deus me transformou. Sou cristão. Você pode ligar para qualquer pessoa da Rússia que falarão sobre o meu comportamento. Comigo não terá polêmica alguma. Vou mostrar em campo e fora que estou transformado”, finalizou Mário.
Números de Mário Fernandes
Ao todo, o lateral de 32 anos já disputou 425 partidas na carreira, sendo 33 pela Seleção Russa, e uma pela Seleção Brasileira. Mário Fernandes já balançou as redes 17 vezes e distribuiu 58 assistências até aqui.