Nesta quarta-feira (7), o jogador Marinho notificou o Flamengo pedindo a sua reintegração ao grupo principal do time rubro-negro. O meia-atacante está afastado da equipe desde o dia 29 de maio, por conta de atos indisciplinares.
O jogador foi afastado pela diretoria do Flamengo após ser recusar a viajar junto ao elenco para o Chile, onde a equipe enfrentou o Ñublense pela Copa Libertadores. O atacante afirmou que estava sentindo dores musculares, e não aceitou a ordem da comissão técnica de integrar o elenco.
Para piorar a situação, Marinho estava negociando com o São Paulo no período onde o episódio ocorreu. Em nota oficial, a assessoria de imprensa do jogador comunicou a decisão de notificar o clube. Confira:
“A advogada Mariju Maciel, do atleta Marinho, notificou o Clube de Regatas do Flamengo, para que seja feita a reintegração imediata do atleta aos treinos com o elenco. O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seja definido o seu futuro”.
Flamengo prepara PACOTÃO de reforços e mira três craques
Após um início fraco de temporada, o Flamengo prepara um pacotão de reforços para a janela do meio do ano. Além da chegada de Luiz Araújo junto ao Atlanta United, o time rubro-negro mira a contratação de outros três jogadores: Nicolás De La Cruz, do River Plate, Allan, do Atlético-MG e Pablo Roberto, do Remo.
O Flamengo realizou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões na cotação atual) por De La Cruz, oferecendo um contrato até dezembro de 2027. No entanto, o River Plate ainda não deu sinal verde para liberar o jogador. A diretoria do clube carioca já afirmou que não irá medir esforço para atender os pedidos de Sampaoli.
Allan possui uma situação semelhante com a do atleta do River. A oferta do Flamengo pelo jogador do Galo foi de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões). No entanto, o Atlético pede 9 milhões de euros, com a maior parte do pagamento à vista, e se mostra irredutível em relação a estes termos. O Flamengo estuda uma forma de concluir a contratação sem que seja necessário o pagamento à vista.
Pablo Roberto é o único atleta que o Flamengo ainda não fez uma proposta oficial, mas a tendência é que as negociações esquentem nos próximos dias. O rubro-negro está sondando o jogador desde maio, e Sampaoli pediu a contratação do volante do Remo.
Além dos jogadores citados, o Flamengo também busca a contratação de um zagueiro e dois laterais, um direito e um esquerdo. Nos últimos meses, nomes como Samir e Lucas Veríssimo foram especulados ná Gávea, mas as conversas não chegaram a avançar.