O atacante Marinho está tentando retomar o bom futebol no Fortaleza. Ele chegou ao Leão do Pici no meio deste ano, após uma passagem sem brilho no Flamengo.
Ele retornou ao futebol do Nordeste após sete anos, já que se destacou atuando pelo Vitória em 2016. O jogador de 33 anos também revelou uma equipe que jamais vestiria a camisa: o Bahia.
Marinho fala sobre Bahia
Quando Marinho ficou livre no mercado neste ano, muito se especulou-se sobre uma volta ao futebol nordestino. Entre um dos possíveis destinos estava o Bahia, que foi comprado pelo Grupo City e tinha poderio financeiro para realizar a contratação.
Entretanto, isso foi apenas um rumor do mercado da bola e muito dificilmente daria certo. Isso porque, em 2017, o atacante revelou que não vestiria a camisa do Bahia.
Na época, o Tricolor de Aço tentou contratar Marinho, porém a transferência estava fora de cogitação.
“Eu até cheguei a receber uma proposta do Bahia depois do campeonato baiano que a gente (Vitória) conquistou contra eles na final. É uma grande instituição, mas eu não jogaria lá”, declarou
Após o estadual, Marinho teve grandes atuações no Brasileirão e foi considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro naquele ano. Com 12 gols e seis assistências, ele foi fundamental na manutenção da equipe na Série A.
Agora no Fortaleza, o atacante demorou para engrenar e voltar a contribuir com o time do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em 14 jogos com a camisa do Leão do Pici, Marinho soma três gols e três assistências.
O jogador corre contra o tempo para estar 100% na próxima terça-feira (4), quando o Fortaleza encara o Corinthians pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A confronto será realizado no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília).