Mariano é desfalque e Atlético-MG fica sem lateral

A lateral-direita deve ser um problema para o time treinado por Antonio Mohamed. O lateral-direito titular, Mariano, apresentou desconforto na coxa ainda no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, disputado no domingo. Guga, reserva da posição, está suspenso.

O clube confirmou, nesta terça-feira, que o jogador apresentou um edema na coxa esquerda e já se encontra em tratamento e fisioterapia, por meio de suas redes oficiais. O desfalque para a próxima partida é certo. O Atlético encara o Democrata, no sábado, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é líder isolado do estadual e deve entrar em campo com um time alternativo.

Com o tratamento em andamento, o edema não deve tirar o jogador de campo por muito tempo. A previsão é que sua recuperação seja mais rápida do que a de uma lesão muscular. Já Guga cumprirá punição de uma rodada e retornará para o confronto com a Caldense, pela última rodada do Mineiro.

Atlético não tem laterais-direitos de ofício disponíveis

Além do edema na coxa apresentado por Mariano, o Atlético Mineiro não pode contar com seu lateral reserva, Guga. O jogador cumprirá suspensão automática no próximo sábado, no confronto contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro.

Guga levou o terceiro cartão amarelo no domingo, no clássico contra o Cruzeiro, enquanto substituía Mariano, que já tinha sentido desconforto na coxa. Guga fez partida segura e ajudou o Atlético a ganhar do rival, mas não conseguiu escapar do cartão e da suspensão, deixando o alvinegro sem laterais-direitos de ofício para o jogo do final de semana.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.