Marcos Leonardo pode se despedir do Santos e notícia deve ser confirmada nesta semana

Se planejando para viver a primeira temporada de sua história na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos já estuda uma reformulação e não deve segurar o centroavante Marcos Leonardo. O atleta já demonstrou o desejo de seguir para aa Europa e pode ser a melhor oportunidade de venda para o Peixe. No entanto, enquanto isso, o jogador pode deixar o clube paulista por um motivo importante.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-23, Ramon Menezes, realizará uma nova convocação na próxima quinta-feira (21), às 16h (de Brasília), selecionando os 23 nomes que atuarão no Pré-Olímpico na Venezuela, no início de 2024. O atleta do Santos está entre as possibilidades para o treinador, encerrando as atividades em 2023 como o artilheiro do Peixe.

Vale ressaltar que a responsabilidade sobre o compromisso é grande, já que apenas dois países da América do Sul vão se classificar para a Olimpíada de Paris, que acontecerá entre julho e agosto de 2024. Vivendo um evidente caos nos bastidores, a CBF terá até 5 de janeiro de 2024 para encaminhar a lista de nomes para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Torcida do Santos cogita convocação de Marcos Leonardo

No entanto, caso o treinador busque uma mudança, a troca só pode ser considerada em caso de grave lesão, que aconteça até 48 horas antes de a competição, iniciando em 20 de janeiro. A competição encerra em 11 de fevereiro. A expectativa entre a torcida do Santos é que Marcos Leonardo esteja novamente na lista, atraindo ainda mais olhares ao seu trabalho.

“Venho trabalhando nessa lista há algum tempo, junto com a comissão técnica. Amanhã (quarta), vamos nos reunir para a análise final dos convocados. Vamos montar uma equipe forte, em condições de ganhar a competição e se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris. Temos todas as condições de alcançar este objetivo pela qualidade dos nossos jogadores”, disse Ramon.