A próxima janela de transferências, que tem início em junho, pode definir o futuro do atacante Marcos Leonardo. O jovem de 20 anos é um dos alvos da Roma para a próxima temporada da Série A Italiana.
O Peixe espera negociar o atacante por um valor em torno de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões). Representantes do clube italiano já iniciaram conversas com os agentes de Marcos Leonardo.
Novo destino da joia santista?
Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até 2026 e multa rescisória de 100 milhões de euros. Os times europeus têm liberdade para negociar um valor com o Santos e os agentes do jogador.
Apesar das conversas avançadas com a Roma, outras equipes do futebol europeu estão de olho na contratação do atacante. O Sporting, de Portugal, é um dos times que monitora a situação de Marcos Leonardo.
Entretanto, os valores pedidos pelo Santos fogem da realidade econômica do clube português, o que pode fazer a equipe desistir do negócio. Com isso, a Roma é a principal candidata para tirar a joia da Vila Belmiro.
Marcos Leonardo estreou no profissional do Santos em 2020 e já acumula 139 pelo Peixe, com 41 gols no período. Na atual temporada são 20 jogos, com oito gols e duas assistências.
A pedida do Santos é considerada difícil de ser alcançada, mas a diretoria santista espera que o atleta se valorize no Mundial sub-20, que será disputado na Argentina a partir do dia 20 de maio. Com as ausências de Endrick e Vitor Roque, Marcos Leonardo será uma peça crucial para o sistema ofensivo da equipe de Ramon Menezes e pode ter grande destaque no torneio.