Ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos “ironizou” o lance polêmico do atacante Yuri Alberto no duelo entre Corinthians e Grêmio, realizado nesta segunda-feira (19). Nos minutos finais da partida, após cruzamento de Ferreira, a bola bateu no braço do camisa 9 alvinegro, e a penalidade não foi marcada.
Diante da situação, Marcos brincou nas redes sociais. “Yuri Alberto defendeu mais que o Cássio hoje. Agora vai chamar Yuri BraçoAberto. E O VAR, juizão? Não quero ver, não quero ver”, afirmou o ex-goleiro do time alviverde.
Árbitro foi afastado por erro em jogo entre Corinthians e Grêmio
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros envolvidos na não marcação do pênalti a favor do Grêmio no jogo contra o Corinthians, que terminou empatado em 4 a 4 pelo Brasileirão. Isso inclui o árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, e o VAR, Emerson de Almeida Ferreira.
Eles serão submetidos ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA), onde passarão por treinamentos teóricos e práticos para evitar erros semelhantes. Durante esse período de preparação, os árbitros não serão escalados para partidas.
Quando retornarem, serão designados para jogos de menor importância. A CBF ainda não confirmou oficialmente essa medida.
Em áudio divulgado, a arbitragem de vídeo da partida afirma que o atacante corinthiano “não tem a intenção de bloquear a bola”. “Ele está recolhendo o braço, ele não tá indo com o braço em direção à bola”, afirma trecho divulgado. No entanto, a avaliação da CBF admitiu o erro do trio de arbitragem.