Sem conseguir resolver o dilema do treinador do Flamengo, Marcos Braz conseguiu a aprovação de seu Projeto de Lei na Câmara para criar o ‘Dia do Beach Tennis’. O dirigente tem várias questões do clube rubro-negro em mãos para serem resolvidas, como a renovação de Bruno Henrique, mas se esforça para se envolver na política, ainda mais após ter sido exposto como um dos vereadores que mais tiveram ausências na Câmara do Rio de Janeiro.
Na quarta-feira (27), a Câmara aprovou a iniciativa de Marcos Braz, Átila Nunes e Marcelo Arar, estabelecendo que a partir do próximo ano, em 27 de agosto, será celebrado o Dia do Beach Tennis. Eles justificaram a proposta com base no crescimento significativo desse esporte no Brasil, indo de 400 mil praticantes em 2021 para um milhão.
Além disso, a saúde foi uma justificativa adicional de Marcos Braz para aprovar essa iniciativa, alegando que o beach tennis oferece benefícios musculares e funciona como exercício aeróbico. O esporte é reconhecido por seu impacto positivo na saúde, fortalecendo várias partes do corpo, como pernas, braços e músculos abdominais.
Enquanto lida com a questão da rescisão com Jorge Sampaoli, Marcos Braz e sua equipe do Flamengo também enfrentam desafios para que Tite, que se reuniu com dirigentes do clube nesta quarta-feira (27), assuma o time devido ao forte interesse do Corinthians. Enquanto isso, Sampaoli continua a treinar o time no Ninho do Urubu.
Vale lembrar que Marcos Braz também estampou as manchetes jornalísticas recentemente por conta de uma briga com um torcedor flamenguista em um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro.