Marcelo puxou a fila no Fluminense e pacotão de saídas pode incluir até seis nomes

Próximo da zona de rebaixamento, o Fluminense vive um momento delicado na temporada de 2024. A situação do clube ficou ainda pior após a polêmica envolvendo o lateral Marcelo, que rescindiu o contrato ao discutir com o técnico Mano Menezes. O defensor, inclusive, puxou a fila para o pacotão de saídas que será confirmado no Tricolor.

Ainda com a possibilidade de queda para a Série B, o Fluminense só pretende tratar sobre renovações ou saídas após a confirmação da permanência na elite nacional. Neste momento, cinco jogadores e o técnico Mano Menezes estão em fim de contrato.

Os nomes em pauta no Tricolor são: Manoel, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Jan Lucumí e Marquinhos. O contrato de todos os citados encerra no mês de dezembro. Marcelo, que teve o vínculo rescindido após a discussão com Mano Menezes, também tinha o vínculo se encerrando na mesma data.

O presidente Mário Bittencourt afirma que não vai tratar sobre renovações enquanto o Fluminense não escapar do rebaixamento. O clube só pretende montar o planejamento de 2025 com uma definição sobre o Brasileirão. Em caso de rebaixamento, o Tricolor já está ciente de que terá um orçamento bem menor em relação ao atual.

No entanto, por conta do momento preocupante na temporada, o Fluminense dará preferência para reformular o elenco visando o ano de 2025. Diante disso, é provável que boa parte dos nomes em fim de contrato não permaneçam no clube.

Após briga com Marcelo, Mano permanece no Fluminense?

A situação do técnico Mano Menezes também entrou em pauta para 2025. O treinador tem vínculo até dezembro, mas pretende permanecer caso haja a permanência na Série A. Nos bastidores, a direção do Fluminense mantém mistério sobre o comandante.

Vale ressaltar que o comandante apresentou uma grande reviravolta para o Tricolor na temporada, já que pegou o clube na zona de rebaixamento, com seis pontos em 13 jogos. A campanha do treinador é considerada positiva e tem o aval da direção.