Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro e será rival de brasileiros na Libertadores

O atacante Marcelo Moreno está de saída do Cruzeiro. Na tarde desta quinta-feira (10), o jogador foi anunciado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, que disputa a Libertadores.

As conversas entre os clubes já vinham acontecendo há algumas semanas e a negociação avançou nos últimos dias. Marcelo Moreno chega para suprir a saída de Mauro Boselli, que acertou o seu retorno ao Estudiantes, onde é ídolo da equipe argentina.

O Cerro Porteño também tentou a contratação de Luiz Adriano, que estava no Palmeiras. No entanto, a alta pedida salarial impediu que as tratativas avançassem.

Marcelo Moreno deixa o Cruzeiro, sem muito destaque

Dessa forma, o atacante boliviano encerra mais um ciclo pelo clube mineiro. Essa foi a terceira passagem de Marcelo Moreno com a camisa da Raposa.

O jogador relevado pelo Vitória, chegou pela primeira vez ao clube celeste em 2007. No ano seguinte, caiu nos braços da torcida ao marcar 15 gols em 19 partidas, de acordo com o site oGol. Com isso, acabou chamando a atenção do Shakhtar Donetsk, que acertou a sua contratação.

No entanto, não conseguiu repetir as boas atuações. Ele retornou para o Cruzeiro em 2014, após passar por Werder Bremen, Wigan, Shakhtar, Grêmio e Flamengo.

Na sua segunda passagem pela equipe mineira, atuou em 52 jogos e marcou 23 gols. Antes de desembarcar em BH para a vestir a camisa celeste pela terceira vez, o centroavante estava atuando pelo futebol chinês.

Entre 2020 e 2021 foram apenas nove gols marcados em 54 jogos e o jogador deixa o clube sem conseguir alcançar o maior objetivo, que era a volta à elite do futebol brasileiro.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.