O trabalho de anos do técnico Marcelo Gallardo tem chamado atenção do futebol europeu. O ídolo do River Plate está no clube desde 2014 e já conquistou duas Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino, três Copas Argentinas, três Recopas Sul-Americanas, entre outros.
A princípio, Gallardo está na mira de gigantes europeus do “big 5”, termo utilizado para se referenciar às principais ligas europeias. Segundo o TyC Sports, o Sevilla seria um dos interessados. O treinador Julen Lopetegui está com a corda cada vez mais bamba no comando do clube.
O segundo interessado seria o Brighton, da Premier League, que perdeu recentemente seu técnico: Graham Potter foi comandar o Chelsea após a saída de Thomas Tuchel dos Blues. Um novo anúncio pode ser feito a qualquer momento.
Vale lembrar que Gallardo tem contrato com o River Plate até dezembro de 2021.
Gallardo quase saiu em 2021
Em 2021, o vínculo de Marcelo Gallardo com o River Plate acabou. Ele chegou a ser cogitado no Flamengo, mas acabou renovando com o clube argentino.
“Não queria ir além do desejo de vencer. A partir de agora, vou pensar seriamente para continuar porque o River merece alguém que tenha muita energia. Pensam que você pode relaxar, viver com calma. Mas não me permito relaxar porque estaria fazendo mal ao clube. Quando cheguei, pensei se estava preparado para isso. Vivi muitos momentos felizes. O futebol, muitas vezes, dá as costas para quem está preparado. Aconteceu muito. Foram sete anos de muito desgaste e foco, porque hoje você venceu e amanhã tem que vencer de novo”, disse o treinador na época, antes de renovar.