O técnico interino Marcelo Fernandes comandou o Santos na vitória por dois a um contra o Bahia na última segunda-feira (18). Ele assumiu o comando da equipe após a demissão do uruguaio Diego Aguirre.
Apesar da boa atuação do time, a diretoria do Peixe ainda procura um treinador no mercado.
Técnico do Santos
A diretoria ficou muito satisfeita com o desempenho da equipe e de Marcelo na virada contra o Tricolor Baiano. Porém, a prioridade continua sendo a contratação de um novo treinador.
Por isso, há poucas chances de Marcelo ser efetivado no cargo. Ele deve permanecer como um membro da comissão técnica com a chegada do novo comandante. O interino falou sobre o assunto após o triunfo contra o Bahia.
“O que foi tratado comigo da diretoria com o executivo de futebol foi de vir aqui hoje, como interino. Isso é normal para mim, sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas. Estamos aqui para ajudar o Santos, para mim é indiferente onde eu estiver, darei tudo de mim para esse clube que tanto amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva”, afirmou
Entre os nomes analisados pela diretoria, o favorito é Fábio Carille. O treinador teve uma passagem pela Vila Belmiro entre 2021 e 2022 e sua demissão foi considerada um erro pelo presidente Andres Rueda.
Na época, Carille tinha uma péssima relação com o diretor esportivo Edu Dracena, o que culminou em sua saída. Posteriormente, Rueda rompeu laços com Dracena e disse que o ex-jogador influenciou em muitas decisões equivocadas no clube.
Com isso, o Peixe deve tentar repatriar o técnico. Atualmente, Carille está no V-Varen Nagasaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024. Uma eventual saída só seria possível mediante pagamento de multa rescisória.