O Santos vive temporada completamente inesperada em sua história, e restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, segue lutando contra o rebaixamento. Na última quarta-feira (29), cometeu mais um importante tropeço, e acabou sendo derrotado para o Fluminense por 3 a 0, pela 36ª rodada. O Peixe não soube aproveitar a vantagem de receber o adversário em casa.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Martinelli, Jhon Arias e Germán Cano. Com o resultado, o Santos ocupa a 15ª posição, acumulando 43 pontos. Em comparação, o Bahia, o primeiro time presente na zona de rebaixamento, foi derrotado e segue com 41 pontos. O técnico do Peixe, Marcelo Fernandes, segue como o responsável do time nas duas últimas rodadas.
“A gente não vai arrumar bode expiatório. Fluminense foi melhor, conseguiu a vantagem. Para mim fez um grande jogo no segundo tempo, correu muito. Não vamos entrar nessa de quem está bem e quem está mal”, iniciou. “Eu não vou analisar individualmente. A equipe coletivamente não foi bem no primeiro tempo, Marcos vem tentando, se esforçando, que oscila como qualquer jogador oscila”.
Santos se prepara para os últimos desafios do ano
No Campeonato Brasileiro, o Santos ainda terá Athletico-PR e Fortaleza pela frente. O treinador comentou o desempenho do Peixe contra o Fluminense, determinando alguns erros, e citou o momento vivido pelo adversário. O time carioca poderia chegar ao duelo sem grande ambição, já que foi campeão da Copa Libertadores da América e está garantido para a próxima edição.
“Se você joga com uma equipe campeã da américa e comandada por um excelente treinador, que é o Diniz… trabalhamos para marcar em cima de todo mundo. O nosso erro foi em cima da preponderância do Fluminense, ficou muito nítida no primeiro tempo. No segundo corrigimos, não podemos ficar com ninguém sobrando. Tem que acompanhar, deixar o jogador mais rápido, que é o Joaquim, para uma bola rápida. Finalizamos 20 bolas e nove no gol”, revelou Marcelo.