O Fluminense terá uma baixa importante para a partida contra o Coritiba, nesta segunda-feira (24), no Couto Pereira. O lateral Marcelo não foi relacionado para o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O craque do Tricolor das Laranjeiras foi poupado pela comissão técnica.
Desta forma, o treinador Fernando Diniz deve promover a estreia de Diogo Barbosa, recém-contratado. O ex-Grêmio e Cruzeiro estava lesionado, e passou as últimas semanas em tratamento. Além de Marcelo, o time carioca também terá a ausiência de Germán Cano, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Pelo lado positivo, Diniz contará com o retorno do atacante Keno. O jogador retorna de suspensão. A tendência é que o Tricolor entre em campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Lelê.
Quando Fernando Diniz estreia no comando da Seleção Brasileira?
Fernando Diniz irá conciliar seu trabalho com o Fluminense, assumindo o comando da Seleção Brasileira nas datas Fifa. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro, dos dias 4 a 12. Na ocasião, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.
Depois, o treinador brasileiro assume o comando da Canarinho em outras quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Caso Ancelotti não deixe o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024.
Ainda não há definição se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada de Ancelotti. Mas a tendência é que o treinador volte a dedicar seu trabalho exclusivamente ao Fluminense.