O Santos vive temporada completamente inesperada em 2023, e se agarra nos últimos compromissos do Brasileirão, na tentativa de se livrar da possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão. Vale ressaltar que em toda a sua história, o Santos nunca caiu para a Série B, algo que deixa o torcedor frustrado com a possibilidade. Assim, o último resultado, pode complicar ainda mais a sua vida
No domingo (22), o Santos enfrentou o Internacional no Beira-Rio, e foi atropelado por uma goleada em 7 a 1, algo que pode influenciar diretamente no psicológico da equipe. No programa “Arena SBT” da última segunda-feira (23), o jornalista Maurício Borges, o Mano, comentou sobre os quatro times que possivelmente serão rebaixados, citando o Peixe.
“É consenso que América e Coritiba caíram. O Cicinho não fez uma análise racional, ele usou todo o clubismo de não ter tido competência de jogar no Cruzeiro e no Corinthians para usar esse argumento. Isso é recalque. Eu acredito sim, que os dois ali, América e Coritiba vão cair, mais o Goiás. E depois da porrada que levou do Inter, o psicológico do Santos foi pro vinagre”, disparou Mano.
Santos torce por tropeço de adversários
Na ocasião, Cicinho citou Cruzeiro e Corinthians, entre as equipes que poderão acompanhar América-MG e Coritiba no rebaixamento. A equipe celeste, no entanto, conseguiu três pontos extremamente importantes no final de semana, derrotando o Atlético-MG no primeiro clássico da Arena MRV, a nova casa do Galo. Assim, segue na 14ª posição, acumulando 34 pontos.
Enquanto isso, o Corinthians completou um empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, em confronto contra o América-MG, o último colocado da tabela. O Timão segue na 15ª posição, acumulando 33 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, o primeiro na zona de rebaixamento. O Santos, citado por Mano, segue na 18ª posição, também com 30 pontos em mãos.