Com passagem de sucesso pelo Grêmio e atualmente no comando do Inter, o técnico Mano Menezes teve seu time do coração revelado por jornalista.
De acordo com Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, que trabalha nos veículos do grupo RBS, apesar de ter caído nas graças da torcida Tricolor, o treinador torce para o outro time da cidade.
“Eu vou rasgar o filme aqui. O Mano é colorado, ele trabalhou no Grêmio, mas se criou no Inter e é colorado”, disse o jornalista na Rádio Gaúcha.
Confira os trabalhos de Mano Menezes pelo Inter e pelo Grêmio
O profissional de 59 anos chegou ao Tricolor em 2005, e foi peça importante no retorno a elite daquele ano, que ficou mercada pela batalha dos Aflitos, onde o time gaúcho venceu o Náutico, com um gol de Anderson, que posteriormente defendeu o Colorado.
Mano permaneceu na equipe até 2007, ano em que alcançou a final da Copa Libertadores da América, sendo derrotado pelo Boca Juniors, da Argentina na grande decisão. Ao total, de acordo com o site oGol, foram 135 na casamata gremista.
Após isso, acumulou passagens por diversos clubes como Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Shandong Luneng, da China, Palmeiras, Bahia, Al Nassr, da Arábia Saudita, antes de chegar ao seu clube atual, em 2022.
Até o momento, ainda segundo o portal, Mano já comandou o Colorado em 11 partidas e conquistou cinco vitórias.
Treinador tem novo desafio fora de casa neste meio de semana
Após bater o Bragantino por 2×0 fora de casa, o treinador e seu clube tem outro desafio no interior paulista. Na quarta-feira (8), às 21h30, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, também pelo Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time do Beira-Rio é o 7º colocado no certame nacional, com 14 pontos. Em nove jogos, foram três vitórias, cinco empates e uma derrota.