No próximo domingo (21), o Corinthians entra em campo pela primeira vez na temporada de 2024, pela etapa inicial do Campeonato Paulista, quando enfrentará o Guarani, na Neo Química Arena. Assim, o técnico Mano Menezes já se prepara nos bastidores e vem testando possibilidades, dentro das opções disponíveis no time. O lateral esquerdo Matheus Bidu, por exemplo, recebeu nova função.
O jogador tem atuado de maneira ativa no CT Dr. Joaquim Grava, no entanto, como meio-campista, algo que surpreendeu e dividiu opiniões entre a torcida do Corinthians. Na temporada anterior, Bidu seguia atuando em sua posição de origem, chegando como opção na lateral ou ala. No entanto, o treinador da equipe pode desejar aproveitá-lo de outra maneira.
Mano Menezes pode levar duas possibilidades em consideração, para testar nova posição para Bidu. O jogador foi perdendo espaço no elenco devido a concorrência no setor original, já que o Corinthians buscou as contratações de Hugo e Diego Palacios. Além de ter reforçado o setor, o clube conta com ausência de opções na região do meio-campo, algo que pode gerar um improviso.
Corinthians estuda possibilidade de empréstimo
Considerando as opções, o presidente Augusto Melo, eleito recentemente para comandar o Corinthians, deseja buscar um meia avançado, com o intuito de contribuir com Rodrigo Garro na armação das jogadas. Mesmo que Bidu seja visto de maneira positiva com a diversidade, a atual diretoria não nega a possibilidade de empréstimo, especialmente para oferecer mais minutos.
Com o intuito de buscar o empréstimo, algumas equipes procuram o Corinthians para entender a situação do atleta, como é o caso de Vitória, Goiás e Juventude. Contudo, nenhuma negociação caminhou para um desfecho positivo até o momento. O acordo entre Matheus Bidu e Corinthians caminha de maneira válida até o final de 2025.