Segundo o jornalista Samir Carvalho, o técnico Mano Menezes planeja dispensar até 20 jogadores do elenco do Corinthians para o ano de 2024. Além de não renovar contratos que se encerram este ano, o treinador também teria solicitado à diretoria do clube que chegue a acordos com jogadores cujos vínculos não expiram em dezembro.
Entre os veteranos do elenco, Renato Augusto é o único que provavelmente permanecerá. Portanto, nomes como Cantillo, Gil, Giuliano e Fábio Santos são praticamente certos para deixar o clube no final desta temporada. Atletas como Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira também podem não ver seus vínculos renovados.
Além disso, outros jogadores com contratos mais longos e desempenho questionável no Corinthians, como Fagner, Romero, Rafael Ramos e Matheus Bidu, também devem se despedir do clube no final de 2023. O restante da lista deve ser composta por atletas da base que não tiveram boas atuações no time profissional, como Léo Mana, Roni e Felipe Augusto.
Mano agiu na surdina e trouxe o “rei” da tática pra trabalhar no Corinthians
Mano Menezes já definiu parte de sua equipe técnica para o seu trabalho no Corinthians. Além de contar com seu braço direito, Sidnei Lobo, o treinador solicitou a contratação de Cauan de Almeida, que anteriormente estava no Internacional.
Cauan é reconhecido por sua expertise tática, dedicação aos estudos e sua formação na Europa, aspectos que lhe renderam elogios durante sua passagem pelo Internacional. O assistente de Mano possui a Licença C da UEFA.
Após sua experiência no Sub-17 do Betim-MG, ele partiu para Portugal, onde completou um mestrado em futebol e teve a orientação de José Guilherme, que atuou como auxiliar técnico de Carlos Queiroz na seleção portuguesa e atualmente comanda a seleção nacional do Qatar.
Após retornar ao Brasil, ele solidificou sua carreira no América-MG, desempenhando funções de treinador nas categorias de base e de assistente técnico na equipe principal. Durante esse período, também teve a oportunidade de colaborar com a seleção brasileira Sub-17 e atuar como instrutor no curso de treinadores da CBF Academy.
Antes de sua passagem pelo Internacional, onde colaborou com treinadores como Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet, Cauan também teve uma passagem pelo Vasco.