Na última quarta-feira (27), o Corinthians surpreendeu o torcedor e anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. O anúncio chegou de maneira inesperada, após o empate em 1 a 1 junto ao Fortaleza, pelo confronto de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Imediatamente, dois nomes passaram a ser especulados pelo time, entre eles, Mano Menezes.
No entanto, o nome de Mano não é unanimidade entre os torcedores, muito menos nos bastidores da equipe do Corinthians. A opinião contrária se torna evidente, especialmente pela parte da base aliada de Augusto Melo, candidato que gostaria de contar com Tite, o ex-técnico da Seleção Brasileira, na negociação. O treinador, no entanto, é fortemente especulado no Flamengo.
Grande parte da base aliada de Augusto, se mostra contra a negociação, por entender que o trabalho do treinador seria uma continuidade dos métodos da atual gestão. Outros, simplesmente não gostam da maneira como o técnico atua dentro dos gramados. Além disso, o grupo acredita que todo o departamento de futebol do Corinthians deveria passar por uma reformulação.
Torcida cogita Tite como substituto no Corinthians
Por isso, a escolha de um técnico escolhido pela atual gestão, seria uma continuidade do que já é feito no Corinthians. Pela proximidade da eleição, o anúncio da saída de Wanderlei Luxemburgo gerou inúmeros questionamentos, especialmente pela dificuldade de encontrar um nome que pudesse aceitar um contrato apenas ao final da temporada de 2023.
Com a demissão, os torcedores passaram a especular um acordo com Tite, que já sinalizava de maneira positiva a possibilidade de treinar uma equipe no Brasil. Inicialmente, ao deixar a Seleção Brasileira, o treinador pontuou que ainda não retornaria ao país, e poderia aguardar propostas do exterior. No entanto, a proposta mais atrativa pode ter chegado do Flamengo.