Nesta quinta-feira (9), o Corinthians entra em campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebe o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena. O Timão não vive a melhor temporada na competição, ocupando a 13ª posição, acumulando apenas 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. Por isso, busca o maior número de vitórias ao final do ano.
Mesmo com o foco total na temporada, ainda com um importante objetivo em 2023, o Corinthians passa a analisar as possibilidades para o próximo ano. Pensando nas prioridades do técnico Mano Menezes, o clube deve priorizar reforços para o ataque, buscando opções no Mercado da Bola. Ainda assim, o Timão evita falar sobre o assunto, exatamente pela situação do time.
Vale ressaltar que o Corinthians ainda não escapou matematicamente do rebaixamento, e se desdobra para mudar a realidade nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo blindando a equipe de assuntos como a renovação, alguns interesses foram vazados na mídia. De acordo com o ‘UOL’, Mano está focado no ataque, mas a diretoria deve analisar nomes para todas as posições.
Mano aguarda os 45 pontos no Corinthians
Recentemente, no programa ‘Os Donos da Bola’, Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, foi citado como uma opção para o Corinthians. Além dele, Pedro Henrique, do Inter, como informou o jornalista Jorge Nicola. Nos bastidores, não há nenhuma confirmação sobre os nomes e a equipe garante que Mano conversará sobre reforços, apenas quando a equipe completar 45 pontos.
Para garantir mais três pontos na rodada, o Corinthians terá que aproveitar a força do torcedor, para derrotar o Atlético-MG. O Galo segue na sexta posição, dono de 53 pontos, e vai em busca da vitória para ficar cada vez mais próximo da participação na Copa Libertadores de 2024. Vale ressaltar que a equipe mineira não contará com Hulk em campo, suspenso após expulsão no último duelo.