Apesar do momento ruim na temporada, a chegada do técnico Mano Menezes melhorou o ambiente no Corinthians. Tanto os jogadores como a diretoria notaram um “clima mais leve” no CT do clube.
Um dos principais motivos é a forma como o treinador realizou os treinamentos desde que foi contratado na última quinta-feira (28), o que agradou o elenco.
Mano Menezes no Corinthians
Mano conduziu dois treinamentos com o elenco, ambos antes do clássico contra o São Paulo no último sábado (30). As atividades foram realizadas focando a partida desta terça-feira (3) contra o Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana.
O técnico apresentou aos jogadores erros táticos que a equipe vinha cometendo nos últimos jogos e trabalhou para corrigir os problemas. Além disso, realizou atividades de transição “defesa-ataque”.
Mano também alterou o esquema tático do time, mudando de um 4-1-4-1 (formação usada por Vanderlei Luxemburgo) para um 4-2-3-1. A equipe também fez variações para o 4-4-2 e o 4-2-4 ao longo do clássico contra o São Paulo.
A ideia para o jogo decisivo contra o Leão do Pici é que o Corinthians não fique apenas se defendendo e sofrendo como aconteceu nos últimos mata-matas, especialmente contra o Estudiantes-ARG. Mano deseja ver uma equipe que saiba sair da pressão e agrida o adversário quando tiver a oportunidade.
O Timão entra em campo nesta terça-feira (3) em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no Castelão, às 21:30h (horário de Brasília).
O duelo de ida, na Neo Química Arena, terminou empatado em um a um. Se a igualdade persistir no placar em Fortaleza, a decisão será nos pênaltis.