O técnico Mano Menezes, chegou com uma importante missão em mãos ao assumir o Corinthians, já ao final da temporada de 2023. Com a oportunidade de proporcionar uma virada de chave, buscando se livrar definitivamente da possibilidade de rebaixamento, o treinador tem se desdobrado entre as opções do elenco, e pode modificar uma escolha da Seleção Brasileira Sub-17.
Como um pedido de Mano, o Corinthians corre contra o tempo e já solicitou a liberação do atacante Pedro, da disputa da Copa do Mundo Sub-17. A competição acontecerá na Indonésia durante o mês de novembro, e a Seleção contaria com o jovem atleta do Timão, que gera grandes expectativas por seu diferencial dentro dos gramados. Contudo, a saída tem um motivo específico.
Caso o atleta realmente tenha que cumprir a convocação na Seleção Brasileira da categoria, o Corinthians já teria que se despedir de Pedro. A presença no elenco demandaria seu tempo pelo restante da temporada, e praticamente estaria encaminhado para ir ao Zenit, da Rússia, onde o jogador terá que caminhar em fevereiro de 2024, quando atinge 18 anos.
Mano Menezes terá importante peça contra Fluminense
O pedido de Mano ainda terá que ser protocolado à Confederação Brasileira de Futebol, que determinará um novo nome para a posição, para exercer a função de Pedro. Entre os nomes cogitados, estão: Matheus Reis, do Fluminense, e William Gomes, do São Paulo. Para grande parte da torcida do Corinthians, parece ser uma decisão importante, especialmente pensando nos últimos compromissos.
O técnico Mano Menezes entende o potencial do garoto, algo que ficou ainda mais evidente durante os treinamentos da Data Fifa. Ainda na preparação para o próximo desafio da equipe, Pedro, atuou como titular em algumas oportunidades na semana. O jogador pode ser peça importante no próximo desafio do Corinthians, contra o Fluminense, nesta quinta-feira (19).