O Corinthians iniciou a temporada de 2024 de maneira agitada, focado em contratações para que pudesse se livrar dos erros cometidos no ano anterior, quando brigou para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No total, buscou sete reforços na gestão de Augusto Melo, mas os resultados negativos acabaram caindo sobre o trabalho de Mano Menezes.
A única vitória do Corinthians na temporada foi pelo primeiro jogo, quando derrotou o Guarani por 1 a 0. Desde então, entrou em campo em quatro oportunidades, acumulando quatro derrotas. Com os resultados, a equipe apresentou os piores desempenhos ofensivos de toda a história do clube no início do Campeonato Paulista, números extremamente preocupantes.
Mano Menezes já recebia cobranças da torcida desde a temporada passada, no entanto, a multa rescisória surgia como um grande empecilho, especialmente pensando na situação financeira do clube. No entanto, a saída foi praticamente inevitável, buscando uma virada de chave para o Corinthians. O clube é o último colocado do grupo C, acumulando apenas três pontos.
Contrato de Mano ainda divide opiniões no Corinthians
Nas últimas semanas, a ESPN contou sobre o contrato assinado por Mano Menezes, ainda na antiga gestão de Duílio Monteiro, contando com um vínculo que caminharia até o final de 2025. Com a decisão sobre a demissão, o Corinthians terá que desembolsar cerca de R$ 9 milhões, considerando que a maior parte está relacionada aos salários que teria de receber até o final do acordo.
No entanto, a quantia seria reduzida ao passar dos meses, no entanto, não houve mais espaço de tempo para a situação. Em seu último ano de contrato, o valor cairia para apenas R$ 3 milhões. Em um primeiro momento, era esperado que o profissional atuasse no próximo compromisso contra o Santos, algo que não acontecerá.