Mano Menezes está próximo de decisão e jogador do Corinthians pode passar por situação constrangedora
Após o empate em 1 a 1 contra o Santos, o Corinthians segue em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Para a partida desta quarta-feira (1), contra o Athletico Paranaense, o treinador Mano Menezes terá uma dor de cabeça na escalação da equipe.
Fábio Santos, que vinha sendo titular com Mano, está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Seu reserva imediato, Matheus Bidu, não tem agradado à comissão técnica do Timão. Por isso, o técnico alvinegro cogita realizar uma improvisação para o duelo contra o Furacão.
De acordo com o portal Meu Timão, os possíveis substitutos para ocupar a posição são dois zagueiros: Bruno Méndez e Caetano, sendo que o brasileiro é visto como o favorito para começar a próxima partida do Brasileirão atuando como lateral-esquerdo.
Isso porque Bruno Méndez também tem atuado improvisado na lateral-direita da equipe, substituindo Fagner. Entretanto, o uruguaio foi responsável por cometer o pênalti que resultou no empate do Timão com o Santos na última rodada do Brasileirão.
Por ser canhoto, a tendência é que Mano acabe optando por Caetano. O zagueiro já atuou como titular sob o comando do treinador na ausência de Lucas Veríssimo, e durante seu empréstimo ao Goiás na última temporada, atuou como lateral esquerdo em diversas ocasiões.
Corinthians e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira, às 19h00, horário de Brasília. O duelo será realizado na Neo Quimica Arena, e o Timão precisa da vitória de maneira urgente para escapar de vez da luta contra o rebaixamento. O CAP se encontra em uma situação confortável na tabela, figurando na 7ª colocação.