O atual treinador do Internacional fez duras críticas à proposta de pagamento a credores feita pela associação do Cruzeiro. De acordo com Mano, o clube tenta ganhar um desconto de 75% em suas dívidas com o acordo.
“(O Cruzeiro me deve) todos os reais, todos. Não tem acerto, essa semana agora vai ter uma assembleia pra votar se aceita o absurdo de 75% de deságio de todos os credores que estão pra receber dinheiro”, reclamou o treinador.
Vale lembrar que Mano Menezes está em uma briga judicial com o Cruzeiro. O treinador alega ter milhões de reais a receber do clube mineiro.
Em uma das ações, a Justiça condenou o clube a pagar cerca de R$ 2,8 milhões ao técnico por valores de salários e outros direitos atrasados. Na outra, Mano cobra cerca de R$ 1,1 milhão por direitos de imagem.
A raposa vai realizar assembleias no dia 7 e 15 de dezembro com o intuito de reduzir os valores cobrados em vários outros processos na Justiça, incluindo a de Mano. A ideia é trazer a dívida para dentro da realidade atual do clube.
Passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro
Comandando a equipe de Minas Gerais, Mano conquistou duas Copa do Brasil e dois Campeonato Mineiro. Juntando as duas passagens, o treinador ficou quase quatro anos no Cruzeiro e quando saiu, o time perdeu a organização tática e acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Na primeira passagem, em 2015, Mano teve 16 partidas, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 62,5%.
Já na sua volta, de 2017 a 2019, o treinador comandou o Cruzeiro em 188 jogos, com 91 vitórias, 54 empates e 43 derrotas. 58% de aproveitamento.