Mano Menezes bate o martelo e toma decisão sobre o elenco do Corinthians

O técnico Mano Menezes deve promover mudanças no Corinthians para a reta final do Campeonato Brasileiro com a sequência de jogadores mais experientes e prontos para conter a pressão que paira sobre o clube.

Conforme disse o técnico após o empate por 1 a 1 com o Santos na Neo Química Arena, no último domingo (29), apesar da vontade de manter um time mais encorpado em campo, a prioridade tem que ser uma ideia de jogo sólida.

“Mais importante do que quem joga é a ideia. Eu sempre procuro estabelecer uma ideia que abrange o maior número de jogadores que temos no elenco, é isso que fiz. Acho que é uma hora de jogadores experientes, porque é um momento de muita pressão e eles já estão acostumados com isso, com uma organização como a gente fez, em que eles conseguem render bem. E penso que poder repetir nessa hora ajuda muito, porque já foi possível ver algumas jogadas acontecendo naturalmente, com movimentações bem sincronizadas, a repetição dá isso à equipe. Se você muda muito a cada jogo, você tem quatro, cinco jogadores diferentes, então é difícil cobrar esse entrosamento mais fino“, afirmou.

Por outro lado, Mano também ressaltou a necessidade de rodar o elenco em decorrência do desgaste pela maratona de jogos neste final de temporada.

Mas como temos jogos em sequência, em um espaço de tempo muito curto, podemos ver que alguns jogadores nas nossas avaliações têm um desgaste muito grande e não queremos perdes eles nessa hora, então é importante você tirar em 45 minutos, fazer 45, às vezes tirar de um jogo só, para a gente não perder jogador nessa reta final, seria muito ruim“, completa.

O Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília) diante do Athletico-PR, na Neo Química Arena, em São Paulo.