A fim de escapar do rebaixamento no Brasileirão, o técnico Mano Menezes tem priorizado os jogadores mais experientes no time titular do Corinthians. Porém, ele espera uma contribuição maior dos atletas que entram durante a partida.
Mano tem ficado insatisfeito com a pouca contribuição dos reservas nos últimos jogos e tem cobrado mais produção dos atletas.
Mano irritado com reservas do Corinthians
Desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico, o Corinthians marcou nove gols. Destes, apenas dois tiveram contribuições de jogadores que vieram do banco de reservas: o gol de Giuliano contra o América Mineiro e a assistência de Matías Rojas para o gol de Gil contra o Cuiabá.
Com isso, o treinador tem cobrado mais produção das peças que entram em campo ao longo do jogo. “A gente precisa que mais jogadores entrem bem, porque é importante. A gente confia em todos, sabe que pode contar com todos e fica feliz cada vez que alguém entra e desempenha bem”, afirmou.
Mano também deixou clara sua preferência pelos veteranos no time titular neste momento da temporada. Entretanto, não descartou a presença de jovens durante as partidas, ainda que exista pressão pelo atual momento do clube.
“É uma linha que a gente pretende até o final do campeonato. É uma hora mais difícil do campeonato, onde as coisas se decidem. Ajuda ter jogadores que estão acostumados a passar por este momento de pressão, mas às vezes não é o suficiente. E não estamos abrindo mão da juventude, em determinados momentos do jogo também vai ter”, finalizou.
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (9) para enfrentar o Atlético Mineiro pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).