Na noite do último sábado (21) em estreia pelo Campeonato Gaúcho, no Beira Rio, o Internacional empatou em 2 a 2 enfrentando o Juventude. Os dois gols de Carlos de Pena e Pedro Henrique permitiram que o Colorado não fosse derrotado em noite chuvosa diante do seu torcedor. Após a partida, o comandante Mano Menezes afirmou que, mesmo sendo a primeira partida da temporada de sua equipe, observou certa afobação tanto de seus atletas, quanto vindo da arquibancada.
Perguntado sobre a atuação do Inter, Mano Menezes afirmou ter uma reação positiva sobre a partida:
“Achei que entramos um pouco afoitos, tanto nós, quanto nossa torcida. Claro que isso tem relação com os anos de jejum sem vencer o campeonato, mas temos de ter atenção: não se ganha o campeonato hoje ou na próxima partida, mas sim ao longo do campeonato. No fim, foi bom, tendo em vista a preparação para a equipe que teve volume e algumas jogadas bem executadas.”
Contudo, quando perguntado sobre possíveis contratações, Mano Menezes fugiu dos questionamentos e preferiu falar sobre Alemão. O atacante foi muito cobrado durante a segunda metade da partida, mas foi blindado pelo treinador ao colocá-lo dentro do contexto de dificuldades que a equipe colorada enfrentou diante do Ju.
Mano ainda defende hipótese de que o Inter ainda vai ‘sofrer’ quando atuar contra times que adotem o mesmo estilo de jogo: “Enfrentamos um adversário com linhas mais baixas, o que exige mais movimentação. Ele (Alemão) acabou ficando mais preso entre os zagueiros e a bola não chegou como ele está acostumado. Na volta do intervalo, após orientações nossas, conseguiu participar mais.
Mano elogiou segundo tempo do Inter
Ainda assim, Mano avaliou sobre soluções para possíveis problemas que o elenco vai enfrentar durante a temporada, enfrentando adversários mais recuados: “Temos que ter maturidade e o conhecimento necessário para que essa ansiedade não venha a atrapalhar. O torcedor ajudou, nos empurrou, mas faltou um pouco mais para a nossa equipe. No decorrer do ano isso vai se ajustando.”