O Internacional perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza na noite de ontem, domingo (7), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação do Colorado, o Leão do Pici teve um expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Romarinho foi ao vestiário mais cedo.
A derrota gerou revolta nas redes sociais. O técnico Mano Menezes se disse envergonhado na entrevista pós-jogo e que apesar da equipe ter começado o jogo concentrada, isso não se manteve até o final.
“Estamos envergonhados com o resultado e a atuação a partir do momento que tivemos um a mais. Se olhássemos o jogo sem saber quem estava com 10 e com 11, parecia que o Fortaleza estava com 11 e nós com 10”, afirmou.
“Um erro foi sucedendo outro e levou a tudo que vimos hoje no fim do jogo, que para nós, apesar de ser exceção, certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos”, disse.
“Poderia ser cômodo para mim como treinador dizer que a equipe não estava focada em nenhum momento do jogo e tudo aconteceu por isso. A equipe iniciou focada. Nos perdemos exatamente a partir de quando tivemos uma superioridade numérica que aconteceu cedo. A partir daí não nos encontramos, talvez por esperar que poderíamos ter uma facilidade, nos atrapalhamos”, completou.
Próximo compromisso
O Internacional volta a campo nesta quinta-feira (11) para enfrentar o Melgar, às 19h15, pela volta da Copa Sul-Americana, no estádio Beira-Rio. A ida acabou em 0 a 0 e o Colorado tem a chance de avançar às semifinais da competição.