O Bayern de Munique realizou a sua tradicional foto em homenagem a Oktoberfest, onde os jogadores seguram uma cerveja, com exceção do atacante Sadio Mané e do lateral Noussair Mazraoui. Mas eles tem um bom motivo para isso.
Acontece que tanto o atacante senegalês quanto o lateral marroquino são muçulmanos e a religião não permite o consumo de bebidas alcoólicas e nem apologia a elas. Dessa forma, ambos apareceram na foto (veja abaixo) sem nada em suas mãos.
De acordo com o Alcorão, livro da fé muçulmana, não é permitido o consumo de algo que possa causar intoxicação no corpo. E o mau causado, ou seja, o pecado é maior que fazer bem.
Apesar disso, o senegalês foi uma das principais atrações do evento, que ocorreu no último domingo (28). O jogador concedeu entrevista aos canais oficiais do Bayern e falou sobre participar e vestir as roupas da Oktoberfest.
“Conheço esta tradição desde o meu tempo de Salzburg. Gosto de usar lederhosen (calças de couro do evento) por que, em geral, me interesso por diferentes culturas e suas tradições”, comentou Mané.
Mesmo sendo um recém chegado a equipe, Mané já deu demonstrações de sua qualidade
O atacante de 30 anos foi a principal contratação do Bayern de Munique para a temporada, custando 32 milhões de euros aos cofres do time alemão.
Mesmo ainda novo no clube, já demonstrou seu cartão de visitas e soma quatro gols em cinco partidas disputadas até o momento, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola.
Nesta quarta-feira (31), o gigante da Baviera enfrenta o Viktoria Köln, pela primeira fase da Copa da Alemanha. A bola às 15h45 (horário de Brasília).