Mané abre o jogo e revela grande tristeza na saída do Bayern de Munique
A transferência iminente de Sadio Mane para o Al Nassr na Arábia Saudita, depois de uma temporada turbulenta no Bayern de Munique, tem sido manchete em todo o mundo. Respondendo à declaração de Mane de que está “machucado” por ter que deixar o Bayern, o técnico Thomas Tuchel compartilhou suas saídas sobre essa situação.
Mane, de 31 anos, confirmou na segunda-feira à noite a sua transição para a Arábia Saudita após uma estreia conturbada na Alemanha. O internacional de Senegal está, rumo a unir-se à equipa capitaneada por Cristiano Ronaldo, e rumores apontam que se tornará um dos jogadores mais bem pagos do Oriente Médio.
Depois de uma primeira temporada interrompida por lesões no Bayern, durante a qual marcou apenas 12 gols em todas as competições e perdeu a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar, Mane enfrentou desafios significativos. Ele foi suspenso e multado pelo clube por uma altercação no vestiário com o colega de equipe Leroy Sane após uma derrota para o Manchester City na Liga dos Campeões da UEFA.
A resposta de Thomas Tuchel à saída de Sadio Mane
O atual treinador do Bayern, Thomas Tuchel, expressou simpatia pelo jogador. Segundo o Liverpool Echo, Tuchel disse na terça-feira: “Tivemos um grande abraço”. “Concordamos que não gostamos do que está acontecendo agora, mas que é o melhor nesta situação. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele, que se manterá. Foi um momento meio triste. Tivemos um longo abraço, mas com sorrisos nos rostos e teremos nossa boa relação preservada.”
O técnico alemão admitiu sua parcela de responsabilidade na situação: “Entendo totalmente que ele se sinta machucado e não estou feliz por não termos levado ele ao seu pleno potencial, o que é meu trabalho e responsabilidade. É um momento meio triste, mas nesta situação específica, foi a melhor solução para desatar o nó”.
O que vem a seguir para Sadio Mane e o Bayern de Munique?
A saída de Sadio Mane do Bayern chega antes da temporada 2023/24, onde ele tinha esperança de ajudar a equipe a conseguir sucesso. Para o Bayern e Thomas Tuchel, será uma questão de ajustar a estratégia e preencher a lacuna deixada por um jogador do calibre de Mane.
Para Mane, uma nova aventura aguarda com a equipa do Al Nassr na Arábia Saudita. Apesar da saída dolorosa do Bayern de Munique, é uma oportunidade para o talentoso atacante começar de novo e buscar uma experiência de jogo diferente no Oriente Médio.