O Manchester United rompeu o silêncio após as alegações de abuso doméstico contra o atacante Antony. O atleta de 23 anos foi excluído da seleção brasileira na segunda-feira à noite, dias após Mason Greenwood deixar o United emprestado ao Getafe, seguindo uma investigação interna do clube de seis meses.
Antony negou as alegações feitas por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, de que ele a atacou enquanto ela estava grávida, danificou seu implante mamário, cortou seu dedo com um copo e ameaçou jogá-la para fora de um carro em alta velocidade. O Manchester United lançou uma declaração para confirmar que o clube está ciente das alegações contra o jovem de 23 anos.
O que o Manchester United disse sobre as alegações contra Antony?
“O Manchester United reconhece as alegações feitas contra Antony e observa que a Polícia está conduzindo as investigações”, leu-se em uma declaração do clube. “Como clube, estamos levando essa questão a sério, considerando o impacto dessas alegações e a subsequente cobertura terá sobre sobreviventes de abuso.”.
Antony continuará jogando pelo clube, já que a declaração do Manchester United não fez menção a uma suspensão. No entanto, o clube está aguardando o resultado da investigação do Greater Manchester Police, enquanto a Professional Footballers’ Association esteve em conversações com o clube hoje.
Como Antony respondeu às alegações?
Antony havia lançado uma declaração em junho, afirmando que havia sido falsamente acusado por sua ex-namorada de violência doméstica. O brasileiro aceitou em uma declaração recente que seu relacionamento com sua ex-parceira foi ‘tumultuado’, mas insistiu que ‘nunca cometeu qualquer agressão física’.
As alegações contra Antony vêm como um golpe aos fãs do Manchester United, que ainda estão lidando com a partida de Greenwood. A campanha “Fãs Contra o Retorno de Greenwood”, criada para lutar contra a possibilidade de Greenwood voltar a vestir a camisa da United, respondeu às acusações feitas contra Antony por sua ex-namorada, pedindo que os clubes façam mais para combater o problema.