Manchester United pode tomar decisão surpreendente e se livrar de um dos craques do time

O Manchester United está considerando fazer uma decisão surpreendente em relação ao futuro de Mason Greenwood. De acordo com o Daily Mail, os Red Devils estão seriamente pensando em enviar o atacante de 21 anos para um empréstimo de uma temporada enquanto continuam a investigar as alegações que levaram à prisão do jogador por tentativa de estupro, controle coercitivo e agressão no ano passado.

As acusações contra Greenwood foram retiradas em fevereiro, mas o clube ainda está conduzindo sua própria investigação sobre o caso para decidir se o atacante suspenso deve ou não ser reintegrado ao elenco principal. Enquanto isso acontece, parece que o clube de maior sucesso na história da Premier League está cogitando fortemente enviar o internacional inglês para uma temporada emprestado, seja na Turquia, Espanha ou Itália.

Acredita-se que o clube esteja interessado em ajudar a determinar se Greenwood está preparado fisicamente e mentalmente para o futebol de alto nível na Inglaterra novamente, bem como avaliar a percepção pública do jogador em meio à controvérsia.

Quais são os campeonatos mais prováveis para Greenwood?

Parece improvável que a jovem estrela seja emprestada a outro clube da Premier League, e embora o Manchester United tenha recebido propostas da Super Lig da Turquia, o atacante pretende jogar em um nível mais alto, deixando Espanha e Itália como as opções mais viáveis, no momento.

Diante dos comentários recentes de Erik ten Hag, técnico do Manchester United, parece que ele está ansioso para trabalhar com Greenwood, mas os comandantes do clube teriam receio das opiniões de suas equipes, tanto masculinas quanto femininas, sobre a reintegração do jogador.

Greenwood e sua carreira no Manchester United

Apesar das incertezas em relação ao seu futuro, Greenwood demonstrou seu talento no Manchester United, marcando 29 gols em 103 partidas pelo clube. Ele também já vestiu a camisa da seleção inglesa em várias categorias de base e na equipe principal.

Os próximos meses serão decisivos para a carreira do jovem jogador, que terá de lidar com as consequências das alegações e com a busca por uma nova oportunidade para seguir desempenhando suas habilidades em campo.