O Manchester United deve investir pesado em contratações para a próxima temporada e pode pagar cerca de R$ 300 milhões por atleta da Premier League.
Trata-se de Kalvin Phillips, jogador do Leeds United e uma das principais peças da equipe nesta temporada. Com contrato até junho de 2024, os Red Devils podem desembolsar até 60 milhões de euros (R$ 312,9 milhões na cotação atual) para contar com o meia de 26 anos.
O objetivo de sua contratação seria para repor as saídas de Paul Pogba e Nemanja Matic, que não irão seguir no Old Trafford para a próxima temporada.
A investida deve acontecer em julho, mês em que a janela de transferências na Europa tem início.
Alvo do Manchester United, Phillips jogou somente no Leeds em toda a sua carreira até o momento
O jogador possuí nacionalidade inglesa e jamaicana, mas preferiu defender o English Team e já presença certa nas convocações do técnico Gareth Southgate, inclusive, tendo atuado em sete jogos na Eurocopa 2021, de acordo com o site oGol.
Cria da base dos Peacocks, o meia fez sua estreia no profissional na temporada 2014/15, após passar por todas as equipes inferiores. No entanto, só passou a ser mais aproveitado na temporada seguinte.
Em 2021/22, ainda segundo o site, disputou apenas 18 partidas equipe devido à uma lesão na coxa, que o deixou fora de combate por quase 100 dias. Além disso, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
United deve passar por reformulação
Além da troca no comando técnico, com a chegada de Erik Ten Hag, o Manchester United deve fazer uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Nomes como os já citados Pogba e Matic, além de Cavani e até mesmo Cristiano Ronaldo estão entre os atletas que devem ser liberados pela equipe.