A trajetória do meia Christian Eriksen no Brentford não deve continuar para a próxima temporada. Manchester United e Tottenham estão de olho no atleta e devem avançar com uma proposta.
O jogador de 30 anos, inclusive, está em final de contrato, ou seja, ele pode negociar diretamente com qualquer equipe. Outro fator que corrobora para uma saída é o fato do Brentford não ter condições financeiras para disputar com os interessados.
O clube até tentou uma renovação, mas as conversas não evoluíram muito e dessa forma, o futuro do jogador deve ser em outro time da Inglaterra. Sendo assim, o dinamarquês, que tem o desejo de disputar novamente a Champions League dá preferência a um retorno aos Spurs.
Por fim, vale lembrar que até o momento ainda não houve qualquer proposta pelo meia, mas a tendência é que as negociações comecem em breve.
Confira a carreira de Christian Eriksen, alvo de Manchester United e Tottenham
Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Odense, da Dinamarca, o jogador começou sua trajetória profissional no Ajax, da Holanda. Após se destacar por lá, foi contratado pelo Tottenham na temporada 13/14.
Foram pouco mais de seis temporadas no clube londrino, até ser negociado com a Inter de Milão, em 19/20. No ano seguinte, durante a partida entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa, Eriksen sofreu uma parada cardíaca e quase morreu em campo, só voltando a atuar quase um ano depois e com a ajuda de um desfibrilador interno.
Como na Itália não é permitido atuar com esse equipamento, o atleta precisou deixar a Inter. Sendo assim, assinou um contrato de seis meses com o Brentford. Neste ínterim, atuou em 11 partidas e marcou um gol, de acordo com o site oGol.