Manchester United é pego de surpresa com mais um escândalo no time

Em comunicado oficial, o Manchester United trouxe a público acusações sérias que recaem sobre o seu jogador brasileiro Antony. Segundo relatos, estas envolvem desde ameaças e intimidações até agressões físicas direcionadas a sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.

Essas são as mais recentes em uma série de controvérsias que mancham a reputação de um clube com história rica e sempre tido como exemplo, mas que desde 2020 tem sido abalado por escândalos recorrentes.

O perfil do Twitter ‘Fútbol de Inglaterra’, que possui mais de 338 mil seguidores, revisa alguns dos problemas que assombraram o clube inglês nos últimos três anos, traçando um panorama tenso nos bastidores do Manchester United.

O que está acontecendo com Jadon Sancho?

A situação atual de Jadon Sancho é apresentada como um dos exemplos mais recentes. O jogador tem enfrentado dificuldades de relacionamento com o técnico Erik Ten Hag, e até mesmo com alguns colegas de equipe. Esses problemas poderiam levar Sancho a deixar o clube durante a janela de transferências de inverno. O próprio jogador se queixou de estar sendo utilizado como bode expiatório.

Outra situação problemática envolve Mason Greenwood, que recentemente foi transferido para o Getafe. O atleta foi acusado de violência física e sexual. Apesar de ter sido inocentado, nunca mais voltou a vestir a camisa do United.

Quais outros casos vieram à tona?

Vários outros incidentes alarmantes são citados pela fonte. Entre eles, Cristiano Ronaldo chorou ao declarar que ninguém respeitou seu luto pela perda de seu filho e criticou a administração do clube. Por sua vez, Eric Bailly acusou o clube de preferir jogadores britânicos e chegou a ‘curtir’ comentários que criticavam Maguire e outros colegas de equipe nas redes sociais.

Marcos Rojo se desentendeu com Ole Gunnar Solskjaer por ter escolhido Harry Maguire em várias oportunidades em detrimento dele. Jesse Lingard e Anthony Martial usaram as redes sociais para chamar Ralph Rangnick de mentiroso. Rangnick, por sua vez, critica veementemente a diretoria do clube.

Esses são apenas alguns dos muitos incidentes citados pela fonte na mídia social. O futebol é um esporte de equipe e requer harmonia e respeito mútuo para obter sucesso. Essa série de incidentes negativos tem colocado em xeque a fama de clube modelo que o Manchester United ostentava.