O Manchester United segue com os planejamentos para a próxima temporada. Visando grandes mudanças no elenco, o clube já definiu o preço para vender o goleiro Dean Henderson.
O gigante inglês busca receber cerca de 50 milhões de euros com a saída do jogador, que não tem espaço na equipe e, inclusive, já teria manifestado sua intenção de buscar novos ares. Atualmente, o arqueiro é reserva do espanhol De Gea na meta do United.
O Newcastle chegou a tentar a contratação de Henderson em janeiro, mas as tratativas acabaram não avançando e ele permaneceu em Old Trafford.
Confira a carreira de Dean Henderson, que não está nos planos do Manchester United
O jogador de 25 anos é cria da base dos Red Devils e recebeu sua primeira oportunidade profissionalmente ao ser emprestado para o Stockport County. Após isso, foi emprestado a Grimsby Town, Shrewsbury Town e Sheffield United, onde acabou se destacando e ganhando oportunidades na equipe do United na temporada seguinte.
De acordo com números do site oGol, portal especializado em estatísticas e dados, ele fez 29 jogos pelo time principal entre 2020 e 2022. Henderson também acumula convocações para a seleção inglesa e esteve presente na Eurocopa, em 2021. Ele, no entanto, ficou no banco de reservas em todos os jogos.
A reformulação do United
O Manchester United prepara uma reformulação em sua equipe. Além do arqueiro, Cristiano Ronaldo e Cavani estão entre os principais cotados a deixar o clube. Ademais, a comissão técnica também deve sofrer grandes mudanças. Dessa forma, Erik Ten Hag, atual treinador do Ajax, é um dos favoritos a assumir o cargo.