O jogador português, Bruno Fernandes (30 anos), tornou-se o mais recente líder do famoso clube inglês Manchester United. A decisão ocorre após um redirecionamento interno, no qual o ex-capitão Harry Maguire deu um passo atrás como líder do vestiário.
Com três temporadas e meia como jogador do Manchester United, Bruno agora precisa assumir um papel mais proeminente no time. Esta mudança foi necessária, tendo em vista as recentes saídas de De Gea e de Cristiano Ronaldo, deixando a equipe necessitada de veteranos fortes.
Com a nova responsabilidade, Bruno Fernandes está numa posição de liderar a equipe de uma maneira moral e desportiva. Ao lado de Rashford e Casemiro, Bruno está pronto para ajudar a renovar a luta do clube para dominar a Premier League britânica, a qual parece distante há quase uma década depois da saída de Sir Alex Ferguson.
Desempenho oscilante
Esta nomeação vem como um grande impulso para Bruno, que teve um desempenho incrível em seus primeiros jogos na Premier League, apesar de vivenciar um decréscimo considerável em seu rendimento e número de gols marcados mais recentemente. A adição de Cristiano Ronaldo ao time foi um fator potencial que acabou ofuscando Bruno.
Os destaques iniciais de Bruno na Premier League foram bastante impressionantes, com 8 gols em seus primeiros 14 jogos na temporada 2019-2020. Em seguida, ele marcou 28 gols na temporada seguinte – um feito impressionante. No entanto, sentiu-se um declínio em suas duas últimas temporadas, marcando 10 gols em 2021-2022 e 14 gols na temporada passada.
Bruno Fernandes agora se junta à lista exclusiva de capitães no Manchester United, que não nasceram no Reino Unido, seguindo os passos de Eric Cantona, Nemanja Vidic e Antonio Valencia. É interessante notar que até mesmo seu compatriota, Cristiano Ronaldo, não conseguiu tal feito durante seu tempo no clube. Bruno tem agora uma oportunidade incrível de cravar seu nome na história do Manchester United.