O Manchester United já tem uma tarefa definida para a próxima janela de transferência: vender o meia-atacante Antony. A informação foi veiculada pelo conhecido jornal britânico Daily Mail, revelando que o time inglês está disposto a receber propostas pelo jogador brasileiro.
Porém, a movimentação não deve ser lucrativa para o clube. O Daily Mail também ressaltou que, internamente, o Manchester United está ciente do prejuízo milionário que virá com a transação. A razão é simples:
Antony é a segunda contratação mais cara da história do clube, tendo sido adquirido junto ao Ajax, da Holanda, pelo valor de 86 milhões de libras, o equivalente a 543.31 milhões de reais, a pedido do técnico Erik ten Hag.
Posteriormente à contratação, o desempenho do atleta trio parece não ter agradado. Tanto que a equipe britânica espera, no mínimo, recuperar metade do valor investido, ou seja, 43 milhões de libras (cerca de 271.65 milhões de reais).
Desempenho abaixo do esperado
A decisão de venda é motivada pelo desempenho insatisfatório do jogador brasileiro. Desde sua chegada, Antony iniciou apenas um dos oito jogos dos Red Devils como titular, na vitória por 4 a 2 sobre o Newport County, pela FA Cup.
Depois disso, Antony ficou na reserva na maioria das partidas, atuando apenas durante 30 segundos na recente derrota para o Fulham, pela Premier League. Ao passo que Antony fica no banco, jovens da base do Manchester United têm recebido oportunidades. Um dos destaques tem sido Omari Forson. Em 20 partidas da Premier League, Antony ainda não registrou nenhum gol ou assistência.
A seguir, listamos os próximos jogos do Manchester United: – Contra o Nottingham Forest, em 28/02, às 16h45 (de Brasília), pela FA Cup. A transmissão será pela ESPN no Star+. – Contra o Manchester City, em 03/03, às 12h30 (de Brasília), pela Premier League. Também com transmissão via ESPN no Star+. – E contra o Everton, em 09/03, às 9h30 (de Brasília), pela Premier League, mais uma vez com transmissão pela ESPN no Star+.