Manchester City tenta contratar mais uma joia do Atlético-MG, além de Savinho

O grupo que controla o Manchester City quer adquirir mais uma joia do Galo. Além de Savinho, vendido recentemente, o conglomerado negocia a contratação de Yan Philipe, de 17 anos.

O CFG (City Football Group) já havia tentado comprar o jogador em dezembro do ano passado, no entanto, o Atlético não abriu conversas. Todavia, o grupo não desistiu da contratação e seguiu observando o atleta.

Além do City, equipes da Belgica, Portugal e França estavam de olho no jovem meia, mas os moldes da negociação acabaram impedindo um avanço nas tratativas.

Yan Philipe tem apenas 17 anos e seu vínculo com o Galo até o fim de 2023. O valores da negociação não foram revelados. A multa do jogador é de 56 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões).

Grupo do Manchester City vem investindo em jovens jogadores brasileiros

Savinho e Yan Philipe estão longe de ser as primeiras investidas do Grupo City em jovens promessas brasileiras. Até o momento, quase dez jogadores já tiveram seus direitos econômicos adquiridos pelo conglomerado e alguns sequer chegaram a atuar profissionalmente.

A ideia dos investidores é comprar os jogadores e repassa-los a seus clubes satélites ao redor do mundo para ganhar rodagem e maturidade para no final chegar ao Manchester City, principal equipe do CFG.

Diego Rosa, Vinicius Souza, Caio Roque, Arthur Sales, Metinho, Kayky, Talles Magno, Cauê e por último Savinho, são os jovens atletas que foram comprados e estão atuando em clubes satélites menores. Lommel SK, da Bélgica e Troyes, da França são os times preferidos pelo grupo para dar inicio ao processo de evolução nos jogadores.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.