Cada vez mais, o modelo de venda da sociedade anônima do futebol (SAF) se populariza no Brasil. Um dos potencias compradores de clubes é o grupo City, dono de 11 clubes ao redor do mundo. E um gigante do futebol brasileiro pode ser adquirido pelo grupo.
Trata-se do Bahia. O bicampeão brasileiro agendou para a próxima sexta-feira uma reunião entre diretoria e conselheiros para apresentar a proposta ao grupo City. No entanto, o presidente do conselho deliberativo do clube, Leonardo Martinez, esclareceu que a reunião será informal:
“O evento de sexta será uma reunião informal, onde os Conselheiros foram convidados pela Diretoria Executiva para conhecerem linhas gerais e principais pontos da proposta. Por não ser a entrega oficial da proposta, não iniciaremos nenhum trâmite de análise”, disse.
A entrega da proposta oficial ainda não tem data para acontecer. O documento vai passar por análise e apreciação da Comissão Provisória da SAF, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Depois, o voto será levado para votação dos sócios em Assembleia Geral, sem data definida.
Confira os outros times que pertencem ao grupo City
O grupo City é dono de Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohoma F Marinos (Japão), Montevideo City (Uruguai), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França) e Palermo FC (Itália). Além deles, o Bolívar é parceiro do grupo.