O Manchester City entrou com uma ação na Justiça para contestar as acusações feitas pela Premier League em fevereiro deste ano. O clube também questiona o processo disciplinar da organização.
A Premier League fez 115 acusações contra o City por supostamente fraudar regras financeiras da organização.
Manchester City contra a Premier League
De acordo com informações do jornal inglês Times, a Premier League alega que o City escondeu sua verdadeira situação financeira em algumas ocasiões desde a temporada 2009/2010. O clube contesta a legalidade das investigações.
Segundo executivos dos Citzens, as acusações não devem ser feitas sobre o suposto descumprimento das regras antes delas serem formalizadas. O clube argumenta que as diretrizes financeiras mudam a cada ano.
Além disso, a Premier League deveria fornecer documentos para comprovar as ilegalidades as quais ela acusa o Manchester City de cometer. Isso não foi apresentado até o momento.
Por fim, o City questiona a presença do advogado Murray Rosen, chefe do painel judicial independente da Premier League, no caso. Rosen é torcedor declarado do Arsenal (que briga pelo título com o City nesta temporada) e o City não quer sofrer sanções de alguém ligado aos Gunners.
O próximo jogo do Manchester City será no domingo (21) contra o Chelsea, no Etihad Stadium. O clube pode se sagrar campeão da Premier League se vencer o Blues.