De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o Wolverhampton aceitou a proposta do Manchester City pelo luso-brasileiro Matheus Nunes. Após recusar duas ofertas, os Wolves finalmente conseguiram chegar a um acordo para a venda do meio-campista. O time de Pep Guardiola teve pagar cerca de 60 milhões de euros pela contratação de Nunes.
Além disso, a negociação também envolve a ida do jovem Tommy Doyle, da base dos Citizens, ao Wolverhampton. A transferência de Matheus para o City acabou se tornando uma grande novela após a diretoria dos Wolves punir o meio-campista por ter se recusado a treinar na última segunda-feira (28).
Matheus Nunes surgiu no radar da equipe de Pep Guardiola após a contratação de Lucas Paquetá ser cancelada; o meia brasileiro teve seu nome envolvido em uma possível manipulação de apostas, e continuou no West Ham. Ebereche Eze, do Crystal Palace, também chegou a ser alvo do City, mas os valores assustaram: 80 milhões de euros.
Vale lembrar que a ida do time de Manchester no mercado para a contratação de um meio-campista aconteceu após a notícia de que Kevin De Bruyne ficaria longe dos gramados em 2023 por conta de uma lesão.
Kevin De Bruyne está fora do Manchester City em 2023
Kevin De Bruyne não irá mais atuar pelo Manchester City em 2023. O craque belga sofreu uma lesão grave na partida contra o Burnley e irá ficar de fora da equipe por três ou quatro meses. Quem divulgou a informação foi o próprio treinador do City, Pep Guardiola.
“É uma lesão grave. Ainda temos que decidir se realizaremos uma cirurgia, mas ele ficará fora por alguns meses”, afirmou Guardiola em coletiva de imprensa. Contra o Burnley, o jogador belga ficou em campo por 21 minutos até sentir dores na coxa direita.