A expectativa dos torcedores do Fluminense e do Manchester City é muito alta em relação ao atacante Kayky, de apenas 19 anos. Ele foi vendido ao clube inglês por 10 milhões de euros em 2021, mas por enquanto, terá um novo destino.
Kayky será emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, por contrato via empréstimo até junho de 2023, sem opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano. O jogador realizará exames médicos hoje, quinta-feira (11), antes de ser apresentado oficialmente.
A ideia do Manchester City é que Kayky possa adquirir mais experiência jogando com frequência por outra liga europeia. Sem espaço no recheado elenco dos cityzens, o ex-Fluminense jogou apenas duas partidas pelos profissionais em 2022.
Kayky também terá um companheiro brasileiro ao seu lado no Paços de Ferreira. O clube português fechou o empréstimo de Arthur Sales, atacante revelado pelo Vasco que jogou pelo Lommel SK, da Bélgica, que também pertence ao Grupo City.
Kayky faz gol em jogo decisivo do Manchester City sub-23
Se nos profissionais a jovem promessa não está tendo espaço, Kayky já deixou a sua contribuição na base para a conquista de um título. Em abril, o jogador marcou um gol e deu uma assistência em jogo que terminou 7 a 0 para o Manchester City contra o Everton. O resultado rendeu o título da “Premier League 2”, como é chamado o torneio de base.