O Manchester City vai trocar de lateral esquerdo. Após seis temporadas vestindo a camisa do campeão inglês, Oleksandr Zinchenko sairá do clube para jogar pelo Arsenal. O negócio deve ser concretizado em breve.
O Arsenal já assediava o lateral esquerdo há um tempo. A investida dos Gunners deve custar entorno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões, pela cotação atual). O ucraniano parte para o quarto time da sua carreira – após passagens pelo Ufa, PSV e o próprio Manchester City.
A saída de Zinchenko também abre margem para a aquisição de um jogador que está na mira de Pep Guardiola há muito tempo: o lateral-esquerdo Cucurella, do Brighton. No entanto, uma negociação será necessária: o clube não indica querer abrir mão do jogador por menos de 40 milhões de euros.
Algumas informações da imprensa inglesa também indicam que o jogador pode ser vendido por 30 a 35 milhões de euros, mais bônus. Também há o entrave do fair play financeiro.
Sobre o reforço desejado pelo City
Marc Cucurella tem 23 anos e é lateral esquerdo do Brighton. Ele chegou ao clube em 2021, vindo de transferência do Getafe. Cucurella foi formado nas categorias de base do Barcelona, onde passou seis anos, até ser transferido para o Eibar, em 2018.